PayPal não gosta de Google Wallet

Faaaaaaala galera geek.

Vamos esclarecer dois pontos antes da notícia principal: o que é Google Wallet e o que é a tecnologia NFC.

A tecnologia NFC tem a idéia de sua utilização bem simples: apenas com a aproximação de dois dispositivos eletrônicos compatíveis, é possível a troca de informação de forma bastante segura. Em qualquer objeto em que essa tecnologia é aplicada, você pode: obter informações de um cartaz no supermercado, comprar ingressos de um show. Essa é a parte que eu considero mais importante: você poderá fazer COMPRAS com essa tecnologia. Bastará aproximar, por um exemplo, o seu celular que já tem essa tecnologia, ele fará a troca de informações (as informações do seu cartão de crédito, etc, já tem de estar cadastrado por você no seu próprio smartphone) e efetuará o pagamento sem você precisar colocar a mãr na sua carteira.

Muito bem, agora vamos ao Google Wallet: se tornou oficial que a Google lançou este produto (no mercado norte-americano). Este serviço já virá junto com o celular da Google em parceria com a Samsung, o Nexus S 4G (que, de acordo com a Samsung, não será mais lançado no Brasil). A idéia dele é simples: a gigante das buscas quer ser a sua carteira. Ela quer que você consiga pagar as suas contas através do seu smartphone. Inicialmente contará com as colaborações de: First Data, Mastercard e Citibank. A operadora que vai oferecer este serviço será a Sprint, e a inclusão da Mastercard no projeto fará com que ele seja compatível com a tecnologia PayPass.

Muito bem geeks, agora vamos falar da notícia em questão.
Logo depois da Google ter anunciado o seu serviço (Google Wallet), em questão de horas eu digo, a PayPal resolveu processa-la acusando-a de que seu ex-funcionário, Osama Bedier, que antes trabalhava para a PayPal e agora trabalha no time da Google Wallet, quebrou o contrato de sigilo.



De acordo com o relatório, Bedier teria passado informações confidenciais que ele estava a par na outra empresa, revelando os negócios de pagamentos em aparelhos móveis para a Google.
A PayPal disse que, com a ida de Bedier para lá, ele revelou segredos protegidos por contrato para a Google e que eles agora estavam lançando este serviço em função destas informações "privilegiadas".

Mais uma vez querem "bater" na Google.
Me responta leitor: você acha que a PayPal tem razão de processar a Google ou acha que Osama Bedier não quebrou sigilo de contrato mesmo?


Tecnologia NFC via: Terra Tecnologia
Google Wallet via: TargetHD

0 Response to "PayPal não gosta de Google Wallet"

Postar um comentário

powered by templates para blogspot | WordPress by jogos para pc
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.