Preço dos tablets pode cair

Bom dia caros leitores,
No nosso primeiro TecCast – Aquele sobre tablets, comentamos que os tablets não possuem isenções fiscais como os e-readers. Pois bem, isto está para mudar e como nós do TecPath estamos sempre buscando passar informações atualizadas para nossos leitores, hoje falarei sobre as propostas do governo de incluir os tablets no programa computador para todos.
O programa computador para todos é um projeto que faz parte do programa brasileiro de inclusão digital. Seu objetivo principal é permitir todos possam ter acesso a um computador de qualidade sem ter de pagar um custo elevado para isso. Dando preferência a equipamentos fabricados no Brasil.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, se os tablets forem incluídos no programa computador para todos, o preço dos tablets poderia ficar entre R$800 e R$1000.
Essa redução dos preços seria uma conseqüência da isenção de 9,25% de PIS/Confins e de ICMS que em alguns estados pode cair de 18% para 7%. Além disso, os fabricantes que se enquadrarem no benefício da Lei de Informática, que reduz em 95% a alíquota de imposto sobre o produto industrializado (IPI), podem baixar de 15% para 0,75% o IPI.
Após a inclusão dos desktops e notebooks no programa computador para todos, as vendas destes aparelhos subiu tanto que no ano passado a venda de computadores, fabricados no Brasil, ultrapassou os 14 milhões de unidades.
Ainda não é certeza que os tablets serão incluídos no programa computador para todos. Mas caso isso venha a acontecer, você compraria um tablet, netbook, notebook ou desktop?

0 Response to "Preço dos tablets pode cair"

Postar um comentário

powered by templates para blogspot | WordPress by jogos para pc
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.